sábado, 23 de outubro de 2010

Heineken

"Heineken Lager Beer" , "Premium Quality", "Produzida com Paixão pela Qualidade".
São tantas expressões no rótulo que me parece que foi produzido pelo Duda Mendonça...

É a queridinha dos mauricinhos-de-posto-de-gasolina dos jovens "fazendo as bases". O bom "esquenta", para os mais sulistas. Onde você vir uma camisa de cavalinho, tem grandes chances de haver uma destas por perto. E um cavalo dentro da camisa. É, estes caras mesmo.


Esta é uma das últimas opções sub-R$2 disponíveis, podemos classificá-la de várias outras formas. Auto-declarada lager, podemos especificar como American Lager. Para nós, a velha pilsen!
Também podemos tomá-la (hehe) como uma cerveja pseudo-importada que pulou de bico no mercado nacional e caiu no gosto da "mauriçada". Pseudo porque, pelo que sei (e pelo rótulo, que não menciona importação), parou de ser importada de fato e começou a ser produzida pela Femsa no Brasil, sob supervisão da Heineken de Amsterdã. Originalmente, é de origem holandesa.



Vamos ao conteúdo...
Aroma e espuma? Quase nada em ambos enquanto geladinha. No sabor, podemos perceber uma amargozinho bemmmm suave após um tempo de repouso no copo. Creio que seja mais uma modinha dos anos 10, assim como as calças-tiririca-ovo-mexido (saca?!) , o casamento, a palavra "agregar" e a diversidade homo sexual.

O Premium deve ser por conta dos ingredientes e processo de produção... Boa, sim! Como já cansei de dizer que poucas geladas não o são. Mas, de diferencial? Bem, digamos que está um tiquinho acima da média nacional e, tirando o amargorzinho, sai bem numa foto por ser parecer importada =)

3 comentários:

  1. Cara, essa Heineken é realmente a única que eu tomei que tem um gosto um pouco diferente. É esse tal amargozinho no final que deixa a sensação de mais forte e talz. Mas realmente acho que é só isso mesmo. Porque no mais, cerveja é quase tudo a mesma coisa.

    Parabéns pelo blog, tá se garantindo na escrita!!
    Além de ser uma ótima fonte para os aventureiros que estão começando a curtir cerveja. Porque eu gosto de beber, mas prefiro bebidas quentes. Só que as bebidas quentes deixar uma ressaca moral mto foda. Acho que pra continuar com o hábito, a cerveja é a melhor opção. Pois não é tão forte, e satisfaz a mínima necessidade de estar bebendo algo álcóolico na balada.
    uhauhauha

    ResponderExcluir
  2. first of all , eu diria :P
    rapaz, beber é como qualquer exercício. quanto mais você pratica, mais resistente fica. e aí, você vai saber o que é gastar em festa...

    ResponderExcluir