sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Baden Baden Cristal

Abrindo uma exceção à regra do preço, apesar da embalagem de 600ml, comprei-a por R$8,70 numa promoção do Extra. O preço normal é R$12. Fiz a aquisição desta para consagrar meu luto pela minha ausência à Oktoberfest (a de Blumenau, não a de Guaramiranga!) deste ano. E aproveitar a promo.

Mas o que diachos é uma cerveja gourmet, conforme consta no rótulo do "pescoço"? Érrr... Hummm... Perguntando ao Google, ele responde que são "bebidas para harmonização". Boiolagem! Minha base de comparação é a Bohemia pilsen, entornada imediatamente antes da Baden e percebi que há diferença sim entre elas, mas pouca.

Bom, isto é uma opinião, como tudo por aqui . Ops, tô que tô o Serra! Não entendeu, clique aqui.

Não sou gastrônomo, nem tenho cursos na área, nem sou mestre cervejeiro. Apenas entorno! Também não sou um tubarão que sente uma gota de sangue em 1 zilhão de litros de água salgada. Nem sou um cão treinado que sente cheiro de câncer (duvida?) . E olhe que fiz toda aquela frescura todo o procedimento de não usar o mesmo copo, lavar com água apenas, deixar secar ao vento... Pra não dizerem que a experiência foi mal realizada. O que de todo não seria ruim, pois teria que refazê-la...

Não que a cerveja seja ruim. Não é! Na verdade, conheço poucas que sejam enquanto geladas. Hei, estou falando de unidades. De dúzias algumas fazem um maldaporr no dia seguinte...

Apenas  acho que a expectativa estava além. Coisas como "Produzida artezanalmente", "[...]com a mais pura água de Campos do Jordão e ingredientes altamente selecionados[...]" e outras informações me levaram a esperar algo de especial que ela não oferecia. E pagar caro por isso!

Quem sabe as irmãs Red Ale, Stout e Golden sejam mais.... mais!


Ah, a espuma some rapidamente e possui 5,0% de volume alcóolico.

Pra resumir, uma boa cerveja, mas uma nem tão boa aquisição. Talvez por pouco mais da metade do preço original...

Nenhum comentário:

Postar um comentário