sábado, 15 de outubro de 2011

Devassa Loura

Devassa. Esta marca que já nasceu com nome polêmico, tem uma logo provocante e, pra radicalizar, experimentou a Paris Hilton como garota-propaganda.

Não deu certo, claro! O país da praia, da bunda e da corrupção não tolera desvios éticos e de valores se não for no mês do carnaval.

Acho que só de sacanagem, trocaram a Paris por seu antônimo - a Sandy. E como a coisa não tava funcionando, rolou aquela apimentada na famosa "entrevista".

Marketing até a última gota!

Inicialmente artesanal, fase em que não a conheci, arrisco dizer que a Devassa é, hoje, uma cerveja muito mais midiática do que qualquer outras coisa.
Entrou com tudo no mercado nacional  após ser comprada pela Schincariol e faz parte do portfólio "top" (ou "premium") do grupo.

No paladar, nenhuma novidade. Uma pilsen com gosto metalizado que agrada, mas sem maiores traços amargos ou doces. O teor alcóolico de 4,8% não dá as caras diante da suavidade da cerveja.

No fim, nada demais. Nem de menos. Uma boa cerveja, porém, superfaturada. Na casa dos R$3,50 , não honra o investimento.

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