Voltando a esta cerveza, que é o que interessa! Estrella Galicia é o nome da estrela da noite (foi infame, confesso...).
Cheers!
Frase de rótulo, um pouco marketeira, é verdade: "La perfección obtenida en la elaboración de esta cerveza es el fruto de una experiencia transmitida através de los años y constantemente mejorada por cuatro generaciones de la familia Rivera."
De origem espanhola (ah, como aprecio!) é uma premium lager autodeclarada e, mais especificamente, uma pilsen. Como boa pilsen, a principal característica é o lúpulo acentuado. Bem diferente das "pilsens" de nossas prateleiras de supermercados. Possui uma coloração amarela escurecida, dourada. A espuma é baixa e de média duração. O aroma.... bem, sobre este não posso opinar muito devido à coriza que me assola momentaneamente. Mas o pouco que senti me agradou.
Nos primeiros instantes do gole, com a cerveja ainda inundando o palato, nada demais. "Neutra", nas bem colocadas palavras do fabricante. Mas, ao consumar o ato e empurrá-la "goela" adentro, vem o trunfo desta cerveja: o amargor. Inesperado, porém, bem vindo. É fruto da qualidade e quantidade do lúpulo empregado, bem como do malte selecionado especialmente para isto. Esta sensação permanece por um bom tempo e torna a experiência realmente válida e recompensadora. Um aprendizado.
Portanto, quem quiser provar uma boa quantidade destes fungos-fermentadores-maravilhosos, #ficadica! Eles quase não aparecem nas nossas queridas nacionais.
Adquirida na casa dos R$4 a unidade. No kit com 6, ganha-se o brinde do copo personalizado. Show!
Sobra do almoço caprichado e independente (07/09) do dia
Dica: não vai bem com salmão. O sabor forte de um interfere com o outro. E vice-versa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário