Sem dúvida, uma das cervejas mais diferenciadas que já provei. No rótulo: "cerveja de trigo com canela e frutas vermelhas tipo ale".
cerveja de trigo e canela!
Seu sabor é único e a canela é bem evidenciada. Também alguma erva que não consegui identificar. A espuma é bem consistente e de excelente duração (pelo menos com relação às que já passaram por aqui). Sobre as frutas vermelhas, nada reparei, pra ser sincero. O trigo é confirmado pela suavidade, mas de forma bem diferente das weissbiers.
Muito leve, de baixo teor (4,5%), bem adocicada e com aroma bastante presente. Nada lupulada, sem amargor e pouco refrescante. Assim, torna-se uma experiência interessante, mas não há um convite à repetição. No jargão, não tem drinkability (ou bebestilidade =D ).
Acho que vestiu bem o rótulo de cerveja gourmet, pois não imagino tomar uma cerveja destas a menos que seja numa avaliação (como hoje) ou numa combinação como a sugerida: camarão. Ou ainda, numa sobremesa, escolhendo-a facilmente em vez de um doce.
Mas, como a idéia aqui é {experimentar, provar, degustar} cervejas variadas, eis um bom exemplar que mostra a diversidade existente e que poucos desbravamos. Pontos por isso!
Por fim, agradecimento especial ao amigo Fred @fredrhae , que me trouxe de presente o exemplar para postar aqui. Depois dizem que blog não tem futuro =) .